Home Moda Feminina Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável

Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável

by admin

Embora a temporada de inverno signifique que é hora de criar camadas e destacar seus itens mais aconchegantes, é possível criar um estilo de inverno com boa aparência, que o mantenha aquecido e que minimize o impacto ambiental de suas roupas. Antes de preencher os buracos em seu guarda-roupa de inverno, continue lendo as orientações sobre como escolher itens sustentáveis ​​para garantir que suas roupas de inverno sejam confortáveis, aconchegantes e ecológicas.

Procure por algodão reciclado ou bambu.

Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável

A produção de algodão desperdiça água, consome muito fertilizante e usa muitos recursos durante o processamento. Ao optar pelo algodão reciclado, você reduz o desperdício e salva seu país de enviar 13,1 milhões de toneladas de têxteis para aterros todos os anos. Além disso, experimente o bambu, pois é fácil de cultivar e produz um excelente pano que absorve a umidade. Ela cresce como uma erva daninha e não precisa de fertilizante ou água extra. Enquanto está crescendo, fornece um habitat essencial para muitas espécies ameaçadas de extinção. Os produtos de bambu são excelentes camadas em dias frios de inverno, uma vez que resistem ao crescimento bacteriano. Ao comprar bambu, você incentiva os agricultores das nações asiáticas a deixar essa planta e os habitats que cria, intactos.

O poliéster pode ser sustentável.

Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável

Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável

Embora o poliéster não seja natural e venha de produtos petroquímicos, ainda é considerado sustentável. Nos últimos anos, as empresas de vestuário aprenderam a fazer poliéster a partir de materiais reciclados que o tornam bom para o meio ambiente. Não elimine as jaquetas de lã, luvas e chapéus do seu guarda-roupa. Lãs de desempenho vêm em uma ampla gama de cores e são práticas para atividades ao ar livre ativas, mantendo seu corpo quente. Então, faça uma pequena pesquisa e pegue um item reciclado que seja bom para você e para o ambiente.

Compre os brechós.

Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável

Uma das melhores maneiras de evitar o consumo de recursos é reutilizar as mercadorias que já foram fabricadas. Em vez de ir às compras de roupas de moda rápida e outras peças prontas para usar nos shoppings, pare no seu brechó favorito e pegue um casaco vintage que combine com seu estilo pessoal. Muitos casacos de lã de alta qualidade parecem tão bonitos e estilosos hoje quanto décadas atrás, e os casacos mais antigos eram costurados à mão. Como a blogueira de moda Ania Boniecka, você pode encontrar um casaco de inverno laranja que adicionará um pouco de cor às suas roupas de clima frio aconchegantes e chiques.

Tente tricô e crochê para criar sua própria aparência.

Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável




Como criar um guarda-roupa de inverno sustentável

Se você precisa de um novo chapéu, gorro, suéter ou cachecol, pense em criar seu próprio inverno essencial por tricô e crochê. Por que não criar o guarda-roupa dos seus sonhos em vez de ficar limitado pelo que está disponível na loja? Enquanto muitos fios são prejudiciais ao meio ambiente, lojas especializadas e varejistas on-line carregam uma grande variedade de produtos de comércio justo e sustentável. Pense em lã, alpaca ou angora. Normalmente, os agricultores orgânicos americanos também produzem fios sustentáveis. Ao usar esses produtos para criar seus próprios acessórios, você ajuda o meio ambiente e cria seu próprio estilo único. Ao seguir esses truques, você poderá criar um guarda-roupa de inverno sustentável estrategicamente.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais