Home Moda Feminina Salada de espargos com fitas com limão e parmesão

Salada de espargos com fitas com limão e parmesão

by admin
Salada de espargos com fitas com limão e parmesão

Eu estou de olho nesta receita de salada de espargos com fitas por um tempo e decidi que, uma vez que eu tinha alguns espargos extras na geladeira, não havia melhor momento para experimentá-lo. O que eu amo é que não é necessário cozinhar – espere, você tem que assar alguns pinhões, mas isso dificilmente conta. É preciso um pouco de graxa no cotovelo, especialmente se você não tiver um y-descascador, mas na verdade, criar essas lindas fitas de aspargo não é muito ruim com um descascador de legumes comum. Com um simples toque de suco de limão e azeite, uma pitada de sal, pimenta, queijo parmesão e pinhões, o almoço estava pronto.

Isso foi totalmente diferente do que espargos eu assado no início da semana. Em vez de terra e nozes, o sabor era vibrante e fresco. O suco de limão realmente dá uma sensação de frescor ao aspargo, que é contrastado pelo sabor salgado do queijo parmesão e pelo leve toque de noz que os pinhões trazem. Eu realmente fiz isso algumas vezes, uma vez sem o parmesão e eu acho que o parmesão realmente adiciona uma ótima textura e sabor à salada.

salada de espargos fita com parmesão + pinhões

Não há medidas exatas nesta receita, já que eu estava fazendo isso para o almoço para mim, eu usei apenas alguns talos de espargos, um pouco de limão, etc. Tudo está a gosto, então prove o que for para ter certeza de que você está obtendo todos os sabores de parmesão, nozes e limão que você deseja.

1/4 xícara de pinhões ou amêndoas fatiadas, torradas * e resfriadas

1 libra espargos, lavados

1 limão, metade

Azeite

Sal grosso

Pimenta preta moída na hora

1 a 2 onças de queijo parmesão

1

Coloque um único talo de lado em uma tábua de corte. Segurando a parte mais difícil, use um descascador de legumes (um descascador em forma de Y é mais fácil, mas usei um padrão com sucesso) para raspar fitas finas de aspargo de caule em ponta, descascando da extremidade mais dura da sua mão. Jogue fora as extremidades ásperas quando terminar.
2

Delicadamente, empilhe suas fitas em uma tigela. Esprema um pouco de sumo de limão sobre os espargos, regue com um pouco de azeite e salpique com sal e pimenta. Atire suavemente.

3

Use seu descascador para raspar cachos de parmesão direto do bloco, sobre os espargos. Polvilhe com algumas nozes torradas.

Para torrar os pinhões:

Organize em uma única camada em uma assadeira em 350 por 5 a 10 minutos. É muito importante, especialmente com os pinhões, que você fique por perto e os atire com frequência porque eles adoram se queimar, mas se você os mexer um pouco, pode obter uma maravilhosa e uniforme cor de café e um sabor intenso de nozes. Isso faz com que até mesmo as nozes sem gosto tenham um sabor incrível.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais