Home Moda Feminina Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa

Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa

by admin

Paletas de cores não são destinadas a restringi-lo, mas ajudá-lo a construir um guarda-roupa que elegante e funcional para você. Se você é um minimalista que é fã de neutros, ou uma mulher da moda que está apaixonada por sotaques corajosos, continue lendo para saber como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa.

Defina seu estilo pessoal.

Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa

As paletas de cores não servem para restringir você, mas ajudam você a construir um guarda-roupa que esteja em sintonia com seu estilo pessoal único. O primeiro passo para construir uma grande paleta de cores é sempre tornar-se consciente do seu estilo pessoal. Além disso, pense em tons que você naturalmente gravitar em direção, e você gostaria de usar. No entanto, não é necessário gastar as idades pesquisando itens que se ajustem ao tom exato da sua paleta de cores, e a meta também não é a de possuir apenas itens nessas cores. Simplesmente use sua paleta de cores como um guia para ajudá-lo a criar roupas melhores e certifique-se de que todos os itens novos se encaixem na vibração geral do seu estilo e funcionem bem com o resto do seu guarda-roupa.

Opte pelas cores que favorecem a sua tez.

Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa

Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa

Evitar é escolher uma paleta agradável de se ver, mas não usável. Você pode amar todos os tons de laranja e amarelo, mas não fará a sua pele brilhar, então você não ficará muito bem nela. Como regra geral, a aparência de tons frios deve ser usada em cores frias, como azul, verde e outras, enquanto tons mais quentes parecerão mais lisonjeiros em marrom, laranja e amarelo.

Decida quais cores usar e quais deixar de fora completamente.

Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa

Antes de criar uma paleta de cores no seu guarda-roupa, pense primeiro nas cores principais que você costuma usar e com o que se sente confortável. Eles devem ser aqueles que funcionariam especialmente bem para suas peças-chave, como jaquetas, sapatos, calças, casacos e outros. Além disso, você tem que escolher cores neutras que se adequam ao seu básico, incluindo seus tops simples, camisa de botão, calças, cardigans e tal. Preto, branco, creme, bege e todos os tons de marrom e cinza são escolhas óbvias, embora qualquer outro tom que crie um visual neutro como azul denim, cáqui e verde oliva. Por outro lado, as cores de destaque devem funcionar para acessórios e itens únicos que você combinaria com suas peças-chave ou itens básicos.

Pense se suas cores são misturáveis ​​e variadas o suficiente.

Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa




Como escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa

Se seu objetivo é construir um guarda-roupa compacto e versátil, as cores individuais em sua paleta devem ser o mais misturadas possível, então você usará várias roupas delas. Enquanto você quer que seus neutros sejam capazes de agir como uma tela em branco para o resto de suas cores, cada cor de destaque deve funcionar com cada neutro. Além disso, cada cor principal deve funcionar com cada neutro e pelo menos dois tons de destaque. Se você sabe que quer muitas opções, certifique-se de escolher uma variedade de tons diferentes para suas cores de destaque, bem como uma mistura de tons claros, médios e profundos para um contraste extra. Se preferir uma palheta menos variada, tente incluir algumas cores que tenham aproximadamente o mesmo matiz, mas diferem em brilho ou saturação, assim como um roxo profundo e um roxo de tom médio.

No entanto, ter uma paleta de cores bem definida não significa estar confinado ao mesmo look exato a cada dia, já que realmente lhe dá muita variedade para expressar seu estilo.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais