Home Moda Feminina 5 razões para repensar a moda rápida

5 razões para repensar a moda rápida

by admin

Já conhecidos por preços baixos e produtos de primeira linha, as lojas de fast fashion oferecem roupas a custos que fazem a Goodwill parecer cara. Todas essas descobertas baratas podem parecer fáceis em seu orçamento, mas o mundo está pagando um preço alto pela fast fashion. Então, continue lendo para as 5 razões para repensar a moda rápida.

  1. A baixa qualidade da moda rápida muda a maneira como você pensa sobre roupas.

5 razões para repensar a moda rápida 5 razões para repensar a moda rápida

De acordo com Ellen Ruppel Shell, autora de “Cheap: The High Cost of Discount Culture” diz que quando compramos roupas chiques e baratas em lojas de fast fashion, não esperamos que durem. Nós não investimos muito nisso monetária ou emocionalmente, é apenas para preencher a lacuna, como uma roupa destinada a usar aquela festa na sexta à noite, e então seu trabalho está terminado. Essa é a razão pela qual as mulheres lançam tanta roupa como roupas baratas, rápidas e descartáveis, é assim que a tratamos. De acordo com o autor de Overdressed, os preços baixos e as tendências rápidas fizeram itens descartáveis ​​de vestuário, permitindo-nos colocar questões tão sérias como “quanto tempo isso durará?” Ou até “eu vou gostar quando chegar em casa?” se você for jogar suas roupas depois de um desgaste, também estará jogando dinheiro fora.

  1. A moda rápida pode acabar custando mais do que roupas “reais”.

5 razões para repensar a moda rápida 5 razões para repensar a moda rápida

5 razões para repensar a moda rápida

Se você estiver com orçamento limitado e procurando maneiras de economizar dinheiro com roupas, calcule o custo por desgaste de cada item. Você precisa pensar em quantas vezes você usará o item e quanto tempo ele durará. Por exemplo, você está procurando um par de sandálias de salto preto e comprou um par por cerca de US $ 30. Se você usá-los apenas para uma festa, esse é seu custo por desgaste que é de US $ 30. Para maximizar sua compra, use-as três vezes, o que custa apenas US $ 10. No entanto, se as sandálias baratas quebrarem, substituí-las por um novo par é mais US $ 30. Seria fácil gastar US $ 120 por ano em quatro pares dos mesmos saltos pretos baratos, com um custo por desgaste de aproximadamente US $ 10. Por outro lado, se você comprou um par de sandálias por US $ 150, desde que seja de melhor qualidade, provavelmente você vai usá-las até 16 vezes em um ano, onde o custo por desgaste cairia abaixo da marca de US $ 10.

  1. As colaborações de moda rápida induzem você a pagar pelo nome.

5 razões para repensar a moda rápida 5 razões para repensar a moda rápida

Varejistas do mercado de massa regularmente distribuem colaborações com estilistas de alta moda, dando aos consumidores um gosto de luxo a um preço mais barato. De acordo com Dana Thomas, autora de “Deluxe: Como o luxo perdeu seu brilho”, essas coleções cápsulas limitadas são projetadas para levar os compradores a um frenesi de compras, onde eles nem se importam com o que recebem, contanto que apenas saibam está pegando algo com o nome do designer nele. Você poderia argumentar que está pagando pelo design, mas, de forma realista, qualquer um que reconhecer o designer provavelmente também reconhecerá que você está usando a versão de loja de moda rápida, e não o negócio real.

  1. A moda rápida distorce seu senso de valor.

5 razões para repensar a moda rápida 5 razões para repensar a moda rápida 5 razões para repensar a moda rápida

A maioria das mulheres aprecia preços mais baixos de todos os produtos e está disposta a pagar mais por certos tipos de produtos. No entanto, o dinheiro que você está economizando nessa camiseta barata tem consequências reais, por isso vale a pena refletir sobre o que realmente custa.

  1. A moda rápida é ambientalmente desastrosa.

5 razões para repensar a moda rápida




5 razões para repensar a moda rápida

A fast fashion tornou ainda mais difícil o negócio de reciclagem de têxteis, uma vez que a menor qualidade do vestuário significa que a fibra reciclada é frequentemente vendida abaixo do custo. “Comprar roupas e tratá-las como se fossem descartáveis, está colocando um enorme peso sobre o meio ambiente e é simplesmente insustentável”, diz Elizabeth L. Cline, autora de Overdressed: O custo surpreendentemente alto da moda barata. Além disso, o Huffington Post informa que o americano médio joga fora 68 quilos de têxteis por ano, que vão ocupar espaço em aterros durante as próximas décadas. Levando essas coisas em consideração, você pode repensar a moda rápida e usar roupas reais.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais