Home Moda Feminina A psicologia das escolhas de roupas

A psicologia das escolhas de roupas

by admin

Vestir-se pode exigir um esforço extra, mas se você usar coisas que evocam sentimentos positivos, reações positivas de outras pessoas, você se sentirá bem. Um novo estudo sugere que vestir roupas melhores faz você se sentir melhor. Como há uma conexão real entre roupas e humor, continue lendo para saber sobre a psicologia das escolhas de roupas.

As mulheres que estão se sentindo para baixo dedicam menos esforço ao que estão vestindo, enquanto as mulheres que estão de bom humor tendem a ter uma boa aparência para combinar com seu humor.

A psicologia das escolhas de roupas A psicologia das escolhas de roupas A psicologia das escolhas de roupas

De acordo com um comunicado de imprensa recente, um estudo mostrou que as mulheres que estão deprimidas e tristes são mais propensas a usar tops folgados, jeans e um moletom. Por outro lado, mulheres que são felizes e positivas são mais propensas a usar um vestido favorito e jóias. Essas escolhas de roupa parecem significar que as mulheres que estão se sentindo para baixo dedicam menos esforço ao que estão vestindo, e as mulheres que estão de bom humor tendem a tentar parecer mais agradáveis ​​ao seu humor.

Os acessórios também podem afetar o humor, como sugere o estudo.

A psicologia das escolhas de roupas

A psicologia das escolhas de roupas A psicologia das escolhas de roupas

De acordo com os estudos, a maioria das mulheres acredita que o que elas usam afeta a sensação de confiança. A roupa impacta fortemente em como nos sentimos e também pode influenciar a forma como pensamos, então preste atenção aos acessórios, bem como que você usa junto com suas roupas. Segundo Donna Stellhorn, as mulheres que gostam de usar chapéus chamam a atenção para suas cabeças e indicam uma pessoa com poder. “Jóias e bolsas também trazem energia e, portanto, uma emoção para a pessoa.”

Vestir certas roupas pode afetar estados emocionais.

A psicologia das escolhas de roupas A psicologia das escolhas de roupas A psicologia das escolhas de roupas

“A forte ligação entre roupas e estado de humor sugere que devemos vestir roupas que associamos à felicidade, mesmo quando nos sentimos mal”, segundo o comunicado de imprensa. “O jeans pode sinalizar que o usuário não se incomodou com a aparência. As pessoas que estão deprimidas muitas vezes perdem o interesse em como elas parecem e não querem se destacar, então a correlação entre depressão e uso de jeans é compreensível, disse a professora Karen Pine. Você pode até ler se alguém está se sentindo inseguro com base em suas roupas. “Quando nos sentimos deprimidos ou infelizes, não parece que estamos nos esforçando”, disse Pine. No entanto, a linguagem corporal e a comunicação não verbal são muito mais representativas dos sentimentos de uma pessoa. Além disso, jeans é uma escolha fácil que não exige muita reflexão. “Eu não acho que é o fato de usar jeans que sugere tristeza ou depressão, pois é apenas querer facilidade e funcionalidade”, disse um consultor de imagem certificado Shauna Mackenzie Heathman.

O estudo menciona que roupas alegres incluem itens bem cortados, que melhoram a figura, feitos de tecidos brilhantes e bonitos.

A psicologia das escolhas de roupas A psicologia das escolhas de roupas




A psicologia das escolhas de roupas

“Quando não gostamos do que vestimos, nos concentramos nele ao longo do dia. Ele tira o foco das tarefas diárias que são importantes – trabalho, relacionamentos, família ”, disse Heathman. Então, escolha roupas que reflitam sua personalidade e humor para que você se sinta confiante e incrível. Ao considerar essas coisas, você poderá examinar não apenas seu estilo pessoal, mas também sua personalidade e suas emoções.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais