Home Comida Tofu Assado com Mostarda e Limão

Tofu Assado com Mostarda e Limão

by admin

Morar em Londres me fez uma cozinheira preguiçosa. O vasto número de prontamente preparado – e delicioso – os alimentos disponíveis nos supermercados são realmente inacreditáveis. Eu poderia ir sem cozinhar para semanas se me apetecesse: compraria verduras picadas e picadas e as emparelharia com molho de salada pronto; pegar pacotes de salsichas Quorn e assar ou fritá-los para o jantar; ou mergulhe pita recém-assada em hummus orgânico embalado. As possibilidades eram infinitas! Um dos meus petiscos favoritos foi embalado tofu assado, que inspirou a receita abaixo.

Se morar em Londres me deixava preguiçoso, morar na Índia me enlouquecia. Quero dizer, isso me fez extra determinado a fazer as coisas que eu amo que não estão disponíveis aqui (por exemplo, durante o inverno, eu “sol” seco meus próprios tomates no forno desde que eu não consegui encontrar qualquer ready-made nos supermercados). Um dos itens que eu estava morrendo de vontade de reproduzir era tofu assado, e eu amei tanto o sabor que eu faço regularmente desde então! Em breve vou ter que experimentar sabores diferentes de marinada (alguma idéia? Estou pensando em gergelim e gengibre em seguida …). Como mencionei antes, o segredo para fazer um saboroso tofu é marinar em um molho gostoso por pelo menos uma hora antes de cozinhar, para que os sabores tenham tempo de absorver.

Tofu Assado com Mostarda e Limão

Desculpas pelas fotos de baixa qualidade – eu só tinha o meu iPhone na mão no momento

Tofu Assado com Mostarda e Limão

  • Dois blocos de 100g de tofu
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de molho de soja
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 1 colher de chá de açúcar mascavo
  • pitada de sal
  1. Retire o tofu da embalagem, esvazie a água e coloque os blocos entre algumas toalhas de papel. Em seguida, encontre um peso pesado (as latas funcionam bem) e pressione o tofu por pelo menos 15 minutos para permitir que toda a umidade saia. Em seguida, corte-o em tiras grossas de ½ ”.
  2. Misture o azeite, o molho de soja, a mostarda, o suco de limão, o açúcar e o sal para criar a marinada.
  3. Coloque o tofu em uma caixa plástica segura, cubra com a marinada, feche a caixa e misture bem.
  4. Coloque a caixa na geladeira por pelo menos uma hora (quanto mais longa, melhor), sacudindo a caixa suavemente de vez em quando para que a marinada seja distribuída uniformemente.
  5. Quando estiver pronto para assar o tofu, pré-aqueça o forno a 190ºC / 375ºF.
  6. Coloque o tofu junto com a marinada em uma assadeira e asse por 20-25 minutos, virando na metade.
  7. Apreciar!

Tofu Assado com Mostarda e Limão

Eu servi com minha salada haloumi favorita

Tofu Assado com Mostarda e Limão

Isso também seria ótimo com cuscuz, arroz integral ou salada, e as sobras são ótimas para almoços embalados!

Tofu Assado com Mostarda e Limão

Observação: as postagens diminuirão um pouco esta semana porque eu viajarei, mas voltarei em breve com roupas e outras coisas divertidas para compartilhar! xo

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais