Home Comida Receita de sopa de missô

Receita de sopa de missô

by admin

Sempre que vou a restaurantes japoneses, eu sempre peça sopa de missô. Muitas vezes é feito com caldo de peixe, por isso, se você é vegetariano / vegano, certifique-se de perguntar sobre isso primeiro! Há também a possibilidade de a sopa de miso comprada na loja ser carregada com MSG, então é melhor fazer a sua própria. É tão fácil! Tenha em mente que a pasta de missô não é uniforme – é feita com cevada fermentada, soja ou arroz – e há uma grande variedade de sabores e aromas, por isso é importante continuar experimentando a sopa e ajustando o tempero. Normalmente é muito salgado, então você não precisa adicionar sal extra à sopa.

A sopa missô é muito rápida e fácil de fazer, tem um sabor delicioso e pode ser apreciada a qualquer hora do dia (até o café da manhã!) É incrivelmente nutritiva e versátil – você pode adicionar outros vegetais (por exemplo, cogumelos, verduras) ou macarrão aquecendo em um dia frio de inverno.

Esta receita é para uma sopa de missô básica. Sinta-se à vontade para adicionar / mudar os ingredientes de acordo com o seu gosto!

Receita de sopa de missô

Ingredientes

3 xícaras de água

1/2 xícara de tofu firme, picado

punhado de cebolinha picada

1 folha de alga wakame, rasgada
1 colher de chá + pasta de miso

Método

Levar a água a ferver em uma panela

Adicione tofu, cebola e algas marinhas
Deixe ferver por cerca de 5 minutos
Entretanto, dissolver o missô separadamente em água quente
NÃO adicione o miso à água fervente
Miso nunca deve ferver, pois isso pode destruir as enzimas!
Adicione o missô de volta à sopa quente
Teste de sabor. Você pode precisar adicionar mais missô
Feito!

Receita de sopa de missô

Nota : Obrigado a todos por suas mensagens sobre o meu exame de piano! Tudo correu bem, embora o piano fosse horrível – tinha 150 anos, o que dificultou a minha produção de um som decente! Mas eu fiz o meu melhor e o tempo dirá se o examinador acha que eu fiz bem ou não. Agora estou em Nova Delhi e ficarei aqui pelos próximos 10 dias. Eu sei que tenho muitos comentários e e-mails para acompanhar, então, por favor, fique comigo, pois pode levar algum tempo para eu voltar para você – estou de férias, por isso estou tentando passar tão pouco tempo quanto possível no meu laptop! Vai alcançá-lo em breve. xo

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais