Vestir-se para o inverno pode ser um desafio às vezes. Entre a escolha de roupas confortáveis e peças elegantes que permitem que você tenha o melhor dos dois mundos, há também algumas “regras” a serem levadas em conta. Embora não ditas, estas regras de vestir inverno são conhecidas por todos os entusiastas da moda e estilo e são respeitadas em conformidade. As regras, no entanto, nem sempre devem ser obedecidas. Aqui estão algumas regras de moda de inverno para quebrar agora.
- Sem shorts e saias curtas – esqueça essa regra e vá de cabeça e vista o short ou a saia longa ou curta que você quiser. Você sempre pode encobrir ou encobrir sua aparência com um par de meias, caso você considere o exterior muito frio.
- Reserve os topos das colheitas para a primavera e o verão – muitos dizem que o inverno não é o momento de escalar um ou dois tops ao ar livre, mas eu pessoalmente acho que o inverno é um mês tão bom quanto qualquer outro mês para usar tops de culturas. Quero dizer, eles são tão fofos, não é de admirar que muitas fashionistas de todo o mundo encontrem maneiras de usá-las apesar do frio do inverno. Para tornar isso possível, as camadas são fundamentais.
- Vestir cores escuras – foram os dias em que roupas de inverno significavam algo sombrio, monótono e sombrio. Hoje, suas roupas de inverno podem ser tão brilhantes quanto qualquer um de seus conjuntos de primavera e verão e ninguém vai questioná-lo por isso. Se você ainda está se sentindo bem com isso, sempre pode começar com pequenas e sutis cores e, em seguida, graduar-se em declarações de cores de inverno mais ousadas mais tarde.
- Evite casacos de baiacu se você puder – houve um tempo em que usar o baiacu significava desistir de estilo, mas hoje isso não é mais o caso. Os batas de hoje são mais chiques e elegantes e eles são menos, bem, inchados, e é por isso que usá-los é totalmente aceitável.
- Fique volumoso, mantenha-se aquecido – uma silhueta em massa não é uma obrigação para manter-se quente em um dia frio de inverno. Você pode ficar quentinho e parecer elegante ao mesmo tempo se souber como estilizar sua roupa. As peças embutidas ficam embaixo das mais largas, e não o contrário. Além disso, em vez de empilhar mil camadas, escolha peças feitas de tecido quente e grosso para manter uma silhueta simplificada.