Home Maquiagem A vida útil da maquiagem

A vida útil da maquiagem

by admin

Ei tudo, aqui está o meu novo artigo sobre a vida útil da maquiagem.

Todos nós os temos. Tubos de rímel que compramos – em algum momento do ano passado? Dois anos atrás? Batom que está começando a cair. Sombra de olhos que não é mais feita naquela sombra. Obviamente, é hora de limpá-los. Mas se a sua maquiagem não mudou de tom ou não tem um cheiro estranho, como você sabe se ainda é bom? Quando é hora de substituí-lo? Para ajudar a garantir que sua maquiagem permaneça fresca e não desenvolva bactérias prejudiciais, siga estas diretrizes simples para quando substituir sua maquiagem:

A vida útil da maquiagem

Rímel

A vida útil da maquiagem

Mascara tem o menor prazo de validade de todos os produtos de maquiagem: cerca de 3 meses. Rímel tem que ser substituído com mais frequência porque a varinha pega bactérias do olho, que é então inserido de volta no tubo, cujas condições escuras e úmidas são perfeitas para produzir mais bactérias. Usar rímel que está além da data de vencimento aumenta suas chances de contrair infecções nos olhos.

Batons e forros

A vida útil da maquiagem

Os delineadores, os delineadores de lábios e os batons podem durar de um a dois anos, dependendo do tipo e da marca. Se você perceber que eles estão se tornando irregulares, mudaram de cor ou desenvolveram um odor, substitua-os mais cedo.

Fundação e Concealer

A vida útil da maquiagem

Estes podem durar até um ano se forem mantidos limpos. Reduza suas chances de espalhar bactérias de suas mãos, aplicando-as com uma esponja limpa. Não adicione água às fundações que começaram a congelar à medida que a água introduz bactérias na composição.

Pós, Blushes, Sombras para os Olhos

A vida útil da maquiagem

Estes podem durar até dois ou três anos, pois normalmente permanecem limpos e secos. Se você usar sua sombra como um delineador usando um pincel úmido para aplicá-lo (uma dica usada por muitos profissionais), você irá encurtar sua vida útil.

Lixador de unha

A vida útil da maquiagem

Desde que não comece a secar, o esmalte pode durar até quatro anos. Se o seu polimento desenvolve um mau cheiro, é hora de jogá-lo.

Escovas

A vida útil da maquiagem

Escovas devem ser limpas regularmente. Use um limpador de pincel ou um detergente neutro para limpá-los a cada dois ou três meses. Isso não apenas manterá suas escovas limpas de bactérias, mas também reduzirá a quantidade de resíduos de maquiagem nelas, o que pode obstruir seus poros e interromper a aplicação uniforme de sua maquiagem.

Esponjas

A vida útil da maquiagem

Estes têm que ser limpos com mais frequência: Lave-os uma vez por semana e, em seguida, elimine-os após um mês. As esponjas absorvem água e bactérias, e não podem ser limpas adequadamente após muitos usos.

Lembre-se: estas são apenas diretrizes. Você pode descobrir que precisa substituir a maquiagem com mais frequência ou limpar os pincéis com mais frequência. Só não se esqueça que você substituí-los para manter sua maquiagem – e sua pele – limpa e fresca.

Bio:
Nascida e criada na Carolina do Norte, Heather Green trabalhou como consultora de moda e beleza, além de freelancer em várias publicações sobre casamento, moda e saúde. Atualmente, ela atua como blogueira residente de Graus de Enfermagem On-line, onde está pesquisando programas de enfermagem gerontológica, bem como programas de informática de enfermagem on-line.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais