Home Comida Rabanete picante Fattoush

Rabanete picante Fattoush

by admin

Quando redesenhei este site pela primeira vez, logo após o novo ano, tive a brilhante ideia de que eu me concentraria em uma determinada cor para cada mês. A cor seria determinada pelo que está na temporada e forneceria uma estética coesa para o site em geral. Bem… fevereiro e março vieram e foram (como fez abril e maio) e o site ficou a cor verde-azulada com a qual começou em janeiro. Mas aqui estamos em junho e tenho orgulho de dizer que finalmente alcancei meu objetivo (como é isso para uma procrastinação?).

Inspirado em morangos, acelga, cerejas, ruibarbo, melancia, os primeiros tomates e rabanetes de verão, junho é o mês do vermelho. Hoje eu queria compartilhar com vocês uma salada vibrante que fiz com um monte de rabanetes. O molho é um tipo de pesto de rabanete, porque eu estava procurando brincar com a idéia de ter pequenas manchas vermelhas no curativo. Foi um sucesso! Espero que você aproveite esta salada enquanto as temperaturas sobem e o tempo com o forno precisa ser mínimo.

Rabanete picante Fattoush

Rabanete picante Fattoush

serve 4

vestir
1/2 c nozes
5 escápulas de alho (ou 2 dentes de alho)
3/4 c embalado, queijo Asiago desfiado
1 1/2 t de sal
suco de 1/2 limão
1/4 c de água
½ c de azeite
8 rabanetes com seus verdes, hastes resistentes descartadas

salada
2 rodadas de pão pita, rasgadas em pedaços pequenos
2 T de azeite
sal a gosto
4 c verduras mistas (usei rúcula, alface e verduras apimentadas)
1/2 radicchio cabeça pequena, cortada muito fina
5 rabanetes, fatiados muito finos
1 c ervilhas
2 cebolinhos picados
1/4 c de queijo feta desintegrado
pimenta preta, a gosto

Em um processador de alimentos, misture nozes, alho, Asiago, sal, limão e água. Ligue o motor e adicione azeite em um fluxo através do topo. Processo de 1-2 minutos, até ficar bem regular. Adicione rabanetes e verduras de rabanete. Pulso, até combinado, mas com pequenas especificações de vermelho e verde ainda visíveis.

Coloque pedaços de pita em uma assadeira. Regue com azeite e polvilhe com sal. Grelhe 2-3 minutos, até dourar.

Em uma tigela grande, misture verdes e radicchio com molho. Separe em quatro pratos e cubra com pedaços de pita, fatias de rabanete, ervilhas, cebolinha, feta e pimenta do reino a gosto.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais