Home Comida Cenouras Marroquinas

Cenouras Marroquinas

by admin

É uma coisa boa as cenouras durarem tanto na geladeira, porque eu costumo passá-las em favor de vegetais mais emocionantes como tomates ou milho . Eu estava estocando essas coisas por semanas e semanas na parte de trás da minha geladeira. Envolto com uma toalha de papel úmida para mantê-lo vivo, o ziploc de plástico continuava se expandindo com cada captador de CSA. Não foi até a bolsa ameaçar assumir toda a minha gaveta, que eu finalmente desisti. Cenouras, você ganha, eu pensei.

Assado e jogou morno com um molho picante / doce / picante que fez minhas papilas gustativas pular de alegria, eu comi o stash inteiro para o jantar. Da próxima vez eu não vou esquálo para o inverno. Talvez as cenouras não venham a partida depois de tudo.

Cenouras Marroquinas

Cenouras Marroquinas
serve 4 como acompanhamento

salada
25 cenouras pequenas, hastes removidas
1 coentro pequeno, picado
1/2 c de nozes picadas

vestir
1 T de azeite
1 T mel
suco de 1 laranja grande
suco de 1/2 limão
3 dentes de alho grandes, picados
1 t pasta de harissa
1/2 t de cominho
1/2 paprika
Sal t 1/2
Canela de 1/4 de t

Preaqueça o forno a 400F. Arrume as cenouras em uma única camada em uma assadeira antiaderente. Transfira para forno e assar, 35-45 minutos, até ficar macio quando perfurado com um garfo. Enquanto isso, faça o curativo combinando todos os ingredientes, misturando bem, em uma tigela pequena. Reserve à temperatura ambiente.

Transfira cenouras quentes para um servindo prato . Regue com o molho, virando-se para cobrir bem. Deixe descansar pelo menos 15 minutos, para marinar. Polvilhe com coentro e nozes antes de servir.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais