Home Design de Unhas Razões e remédios para unhas fracas

Razões e remédios para unhas fracas

by admin

Olá, querida! Hoje temos um guest post dedicado a “unhas fracas”.

Cuidar de nossas unhas é muito importante, assim como outros rituais de beleza. Leia abaixo o que torna suas unhas fracas e propensas a quebrar facilmente junto com alguns remédios.

Razões e remédios para unhas fracas

Unhas fracas ou onicorrexe é uma condição em que as unhas se tornam quebradiças e se partem rapidamente. Além disso, as unhas fracas tendem a ter um crescimento mais lento. As unhas fracas podem ser bastante dolorosas, pois podem rachar e rachar facilmente. Eles também podem acabar parecendo esfarrapados e fora de forma. Conforme registros, 20% das pessoas sofrem de unhas fracas com as mulheres sendo mais afetadas.

Algumas razões que podem resultar em ter unhas fracas são:

Condições de doença

Algumas doenças que afetam o corpo, como problemas de tireóide, psoríase, mau funcionamento do fígado, problemas circulatórios e algumas infecções podem causar unhas fracas.

Produtos químicos agressivos

A exposição a substâncias químicas nocivas presentes em detergentes e em alguns sabões pode levar a unhas quebradiças.

Humidade prolongada

Manter as unhas molhadas por muito tempo pode deixá-las macias e fracas.

Falta de umidade

Às vezes, durante o tempo seco, as unhas secam e precisam de muita umidade. Quando eles ficam muito secos, podem levar a unhas fracas.

Dieta

A falta de uma dieta balanceada pode levar ao enfraquecimento das unhas. Deficiência de vitamina C, proteína, ferro, zinco e cálcio pode tornar as unhas fracas.

Estresse

O estresse às vezes pode causar enfraquecimento das unhas devido ao desequilíbrio hormonal.

Alguns remédios simples que podem ser seguidos em casa para fortalecer suas unhas são:

  • Mantenha as unhas hidratadas aplicando hidratante regularmente ou um creme para unhas
  • Use luvas quando suas unhas estiverem sendo expostas a produtos químicos abrasivos para protegê-las do enfraquecimento.
  • Use um removedor de unhas que seja seguro e não tenha nenhum efeito adverso nas unhas, pois alguns removedores de unhas podem ser muito prejudiciais.
  • Unhas acrílicas podem causar unhas fracas, então tente evitar usá-las se você estiver propenso a unhas fracas.
  • Inclua muita proteína, vitamina C contendo frutas, nozes e peixe em sua dieta para manter as unhas fortes.

Unhas fortes e saudáveis ​​ajudam a pessoa a se sentir confiante, aumentando a aparência de uma pessoa. Por isso, é uma obrigação para cuidar bem de suas unhas para ter uma unhas arrumadas faz uma sensação ótima! Unhas saudáveis ​​é igual a um feliz e confiante você! 😀

Espero que este artigo seja útil para todos e cada um de vocês! 😀

Obrigado pela leitura!

NOTA: Ygoy é um site de saúde que lida com diferentes condições médicas, terapias, beleza e estilo de vida. A seção de cuidados com as unhas do site lida com uma variedade de tópicos, desde nail art até distúrbios ungueais. Visite o websitenailcare.ygoy.com para mais artigos sobre cuidados com as unhas.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais