Home Comida Bolinhos De Chocolate Com Cobertura De Chocolate

Bolinhos De Chocolate Com Cobertura De Chocolate

by admin

Bolinhos De Chocolate Com Cobertura De Chocolate
Muitos de vocês sabem que eu amo fazer bolinhos. Eu sei, é verdade! Esta receita de cupcake é a minha favorita e verdadeira favorita, e meus filhos são loucos por eles. Meu filho está sempre tão animado quando chega da escola para encontrar esses pequenos docinhos prontos para comer.

Minha filha pode (quase) chicoteá-las sozinha. Mesmo! (Eu disse quase …)
Bolinhos De Chocolate Com Cobertura De Chocolate
Esta receita de bolinhos de chocolate com cobertura de chocolate é fantasticamente fácil. Não há amolecimento da manteiga, não há derretimento de chocolate, apenas um pouco de mexido. Tão simples. E o glacê… ai meu! É um ganache muito simples que você mergulha os tops cupcake dentro Os cupcakes são facilmente transportados, e gosto ainda melhor no dia seguinte. Veja… está ficando cada vez melhor. 🙂 Faça hoje, vou!

Aqui está a receita. Faz 12 cupcakes e é muito fácil dobrar se você precisar de mais.

Bolinhos de chocolate com receita de cobertura de chocolate

Para os bolinhos:
1 1/4 xícaras de farinha
1/2 xícara de cacau em pó sem açúcar
Pó de café expresso instantâneo de 1/4 de
3/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 colher de chá de sal
1 xícara de açúcar
1/3 xícara de óleo de canola
1 ovo
1 colher de chá de baunilha
3/4 xícara de leitelho
Meia xícara de chocolate com gotas de chocolate meio amargo
Para a geada ganache:
Meia xícara de chocolate com gotas de chocolate meio amargo
1/4 xícara de creme pesado
Pó de espresso instantâneo de 1/8 colher de chá *

(* Você pode deixar o pó de café expresso e os cupcakes ficarão ótimos. Eu gosto disso porque ele tira um pouco do fator yum do chocolate.)

1. Pré-aqueça o forno a 350. Forre uma forma de queque / muffin com forros de papel (12). Em uma tigela pequena, misture a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato de sódio, o pó de café expresso e o sal. Mexa com um batedor ou garfo para combinar. (Isso toma o lugar de peneirar minha cozinha. Não me julgue!)

2. Em uma tigela grande, misture o açúcar, o óleo, o ovo e a baunilha até ficar homogêneo. Alternativamente misture a mistura de farinha e o leitelho, começando e terminando com a mistura de farinha; bata até ficar homogêneo. Junte as gotas de chocolate.

3. Colher a massa na forma preparada. Asse por 20-23 minutos ou até que os topos dos cupcakes retornem quando levemente tocados. Deixe esfriar na panela em rack por 10 minutos. Retire da panela e deixe esfriar completamente no rack.

4. Para o glacê ganache: Coloque as raspas de chocolate e pó de café expresso em uma tigela pequena à prova de calor. Microondas ou creme de aquecimento em uma panela pequena até que esteja quase fervendo – você só quer pequenas bolhas aparecendo na borda da panela. (Em termos mais simples – não ferva o creme de leite, apenas fique bem quente!) Despeje o creme sobre os pedaços de chocolate; deixe descansar por um minuto e bata até ficar homogêneo. Deixe os cupcakes e a mistura de ganache esfriar por cerca de 5 a 10 minutos. A cobertura é fácil – pegue um cupcake, vire de cabeça para baixo e mergulhe-o no ganache. Cubra a parte superior do cupcake e, em seguida, vire-o na vertical, coloque-o de volta no rack de arrefecimento e admire-o.

Apreciar!
Fonte: adaptado de Julie Hasson / 125 Best Cupcake Recipes

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais