Home Comida Leite de pistache DIY – alternativa livre de laticínios

Leite de pistache DIY – alternativa livre de laticínios

by admin

Leite de pistache DIY - alternativa livre de laticínios
Ava ama leite de amêndoa fresca e se você está acostumado a comprar leite de amêndoa, tornando-o fresco é muito melhor. Eu uso castanha do Brasil, castanha de caju, amêndoas, sementes de abóbora, sementes de girassol, pistache e aveia para fazer todas as diferentes variedades de leite. Você pode misturá-los, não há regras. Algumas porcas requerem um tempo de imersão maior que outras.

Você pode adicionar qualquer tempero que você gosta, incluindo lavanda, baunilha, canela, gengibre e noz-moscada, para citar alguns. Eu uso uma stevia líquida em meus leites porque ela tem efeito nulo no açúcar no sangue, o que é uma coisa boa para mim, mas datas, mel cru ou xarope de bordo puro são ótimas adições.

Leite de pistache DIY - alternativa livre de laticínios

Leite de pistache e Rooibos Chai

Eu amo o leite de pistache com canela e stevia e realmente vai bem com chai. Pistácios não têm que ser embebidos como amêndoas e quando o leite é feito, tem essa linda cor verde pálida.

Leite de pistache

1 xícara de pistache

4 xícaras de água

1/2 colher de chá de canela

1/2 colher de chá de pó de baunilha

algumas gotas de stevia (opcional)

Deixei as nozes encharcarem o recipiente na água por uma hora com algumas pitadas de sal marinho. Escorra e enxague. Adicione os pistácios a uma mistura Vita com 4 xícaras de água filtrada e misture por 90 segundos em alta velocidade. Passe por uma bolsa de leite de noz e misture com canela e pó de baunilha. Cardamomo faz uma boa adição também. Coloque em uma jarra de vidro e leve à geladeira. Mantém por 3 dias.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais