Home Comida Lasanha de berinjela com Za'atar

Lasanha de berinjela com Za'atar

by admin
Lasanha de berinjela com Za'atar

Tem sido uma semana excepcionalmente longa e não porque as crianças tinham dois dias de folga da escola. Parece que as crianças já tiveram uma semana inteira de escola ou é só eu? Nosso novo filhote estava doente, minha câmera profissional foi roubada do meu carro, eu machuquei minhas costas e fiquei doente. A vida não para quando você é mãe, embora esta semana eu precisei de um tempo sério, deitado na cama com alguns bons filmes. Ya certo, você está sonhando? Jogue hóquei, jogue datas, escreva, teste receitas e faça 60 biscoitos para o evento do Dia da Família. Eu estava com muita necessidade de comida de conforto esta semana. Comida caseira limpa e saudável que não me deixa horrível.

Tenho vindo a desenvolver receitas para outro aplicativo sendo lançado e eu estava tentando chegar a uma lasanha limpa e rápida para preparar. Acabei com uma versão dessa lasanha de berinjela. Pode ser a melhor lasanha que eu coloquei nos meus lábios em anos, possivelmente nunca, e sem comida, baby, inchaço depois de comer isso!

Berinjela é um vegetal que alguns viram o nariz para cima, MAS, é realmente incrível quando cozido corretamente. A berinjela assada fez o veículo perfeito para mergulhar o molho de tomate de carne que eu carreguei com manjericão fresco. Esta lasanha é radicalmente simples e não requer cozimento além de uma torrefação rápida para a berinjela. Não há necessidade de queijo ou macarrão, um equilíbrio perfeito e seriamente saboroso.

O ingrediente que diferencia essa lasanha é o tempero de Za’atar do The Spice Merchant. Eu estou seriamente esmagando este tempero. Eu polvilhei na berinjela antes de assar junto com alho e azeite extra-virgem.

Lasanha de berinjela

Molho

1 libra de carne moída (de preferência alimentada com capim)

1/2 cebola branca, finamente picada

1 pimentão picado (vermelho, laranja ou amarelo)

2 dentes de alho finamente picados

3 colheres de sopa de tomate (de uma jarra)
1/2 xícara de água
1/4 xícara de manjericão fresco picado
sal marinho e pimenta

Adicione a carne moída a uma panela e marrons. Acrescente a cebola, o alho e o pimentão e cozinhe por 5 minutos até que as cebolas e os pimentões estejam macios. Adicione o tomate e a água. Deixe cozinhar por 10 minutos até obter um molho espesso. Você pode precisar adicionar um pouco mais de água. Misture o manjericão fresco e tempere com sal e pimenta do mar.

Berinjela
1 berinjela fatiada em fatias de 1/4 de polegada
azeite extra-virgem
2 dentes de alho picados
Tempero de Za’atar
sal marinho e pimenta

Preaqueça o forno a 350 graus F. Forre uma assadeira com papel manteiga. Fatie a berinjela e esfregue com o tempero azeite, alho e za’atar. Asse por 10 – 15 minutos ou até ficar macio.

Para montar coloque uma camada de berinjela, cubra com carne, adicione um pouco de espinafre ou rúcula e repita. Servir.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais