Home Comida Receita Do Bouillabaisse Do Marisco

Receita Do Bouillabaisse Do Marisco

by admin

Receita de Bouillabaisse de marisco tomate

Então, algumas semanas atrás, pedimos ao nosso amigo e chef favorito, Corey, para nos dar uma lição sobre habilidades com facas. Entre os fundamentos da julienne-ing, fatiamento, cubos, tourneau-ing, também aprendemos como filetar um peixe e afiar uma faca! Como forma de dizer “obrigado”, decidimos preparar o jantar Corey. Agora, isso não é muito fácil, sendo que Corey é um cozinheiro melhor do que nós e um pouco obcecado com controle na cozinha. Basicamente, acabou com o Corey cozinhando para nós enquanto fazíamos a preparação… THANKS COREY! Receita Do Bouillabaisse Do Marisco

Estamos sempre com orçamento limitado e acreditamos que boa comida não precisa ser cara. Bouillabaisse é repleto de frutos do mar, de lagostas a mexilhões, camarão, ostras e amêijoas. Como não estávamos dispostos a gastar US $ 100 em uma refeição, cortamos alguns cantos e saímos com uma refeição igualmente deliciosa. Componente chave para esta refeição, o rouille, é quase como um aioli mas menos espesso e deixa aquele gosto umami na sua boca. Além disso, Corey nos disse que ele costumava comer isso no Havaí com purê de batatas e que nós fizemos, yuuumm.

Bouillabaisse receita (inspirada por Eu sei como cozinhar )

Caldo de mexilhão:

1/2 lb de mexilhões, limpos e debearded

1 cebola fatiada

1 alho fatiado

1/2 xícara de vinho branco

Tomilho

Folha de louro

3 dentes de alho picados

5 colheres de azeite

3 alho-poró (apenas parte branca, picada)

1 cebola picada

8 onças esmagados tomates

1 punhado de ervas mistas, como folhas de salsa e erva-doce

1 folha de louro

1 pitada de fios de açafrão

1 erva-doce, fatiada

1 kg de filé de peixe, como badejo, weever, conger

1 lb de vieiras

(você também pode adicionar 2 libras de crustáceos se quiser)

Fatias de pão duro, para tostar (e mastigar_

2-8 onças garrafas de suco de amêijoas

Rouille

1 gema de ovo

3/4 xícara de azeite

Caldo de bouillabase de 1/4 de xícara

sal e pimenta

Prepare o caldo de mexilhão jogando tudo em uma panela e tampe por aproximadamente 15 minutos. Retire o tomilho e a folha de louro, reserve.

Em uma panela grande, aqueça o óleo com alho-poró, cebola e alho por cerca de um minuto. Adicione os tomates esmagados, tempere com sal e pimenta. Adicione ervas (guarde algumas para enfeitar) e açafrão. Corte os peixes mais grossos e adicione à panela junto com os crustáceos, se você os estiver usando. Adicione o caldo de mexilhão (segure os mexilhões, uma vez que já foram cozidos e você não quer que eles sejam muito mastigáveis ​​por mais de cozinhá-los) e suco de amêijoas. Adicione um copo de água e leve para ferver, cozinhe por 7 minutos. Se estiver usando peixe delicado, você pode jogá-los agora, cozinhe em fogo alto por 8 minutos, adicionando os mexilhões e vieiras 2 minutos antes de servir.

Enquanto isso, faça o rouille. Pound o alho e pimenta para uma pasta com um almofariz e pilão, se você tiver, se não você pode usar o lado da nossa faca para esmagar. Coloque o alho e a pimenta em uma tigela, adicione a gema e tempere com sal. Adicione o azeite gradualmente, mexendo sempre até ficar espesso e macio. Adicione 1 colher de sopa do líquido de cozimento e reserve. Verifique o tempero da bouillabaisse e adicione mais sal e pimenta, se necessário. Brindar o pão.

Sirva em uma tigela com um fiozinho de sal e pão.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais