Home Comida Frango Três Taças – SAN BEI JI Com Feijão Verde

Frango Três Taças – SAN BEI JI Com Feijão Verde

by admin

Frango com Três Taças – SAN BEI JI Com Feijões Verdes: Como Cathy Erway é a garota que inspirou a nossa semana de comer, decidimos que este seria o momento perfeito para provar uma das receitas de seu livro. Nós estávamos tendo um dos nossos amigos foodie favoritos para jantar e fazer um brainstorming sesh (mais sobre isso mais tarde!), Então queríamos algo que fosse relativamente rápido e fácil (não queria servir o jantar às 22h), e saudável o suficiente para alimentar os três de nós ainda iria produzir sobras para o almoço do dia seguinte (se nada mais, a nossa semana de não comer fora tem sido um grande exercício na arte do planejamento). Nós decidimos pelo San Bei Ji, um prato taiwanês conhecido como três taças de frango, que Erway fez para um dos seus primeiros jantares. Os ingredientes são bem simples e o resultado é bem gostoso, especialmente com uma boa dose de Sriracha para finalizar. Frango Três Taças - SAN BEI JI Com Feijão Verde

San Bei Ji da arte de comer em por Cathy Erway

3 lbs. Peitos de frango desossados ​​e / ou coxas, cortados contra o grão para pedaços de ¼ de polegada de espessura
1 Colher de Sopa. amido de milho
1/3 xícara mais 2 colheres de chá. óleo de gergelim
1/3 xícara de molho de soja
1/3 xícara de vinho de arroz
20 dentes de alho, esmagados ou picados
20 fatias de gengibre fresco
2 – 3 pimentas vermelhas inteiras secas (opcional)
1 lb feijão verde, termina aparado e partiu ao meio
3 colheres de sopa. açúcar
2 cebolinha picada
1 grupo grande Folhas de manjericão tailandês (Divulgação completa: usamos manjericão velho regular. Se fôssemos melhor no planejamento, teríamos tempo para tentar encontrá-lo em outro lugar que não o Whole Foods)
Arroz para servir

1. Misture os pedaços de frango no amido de milho e duas colheres de chá de molho de soja em uma tigela. Cubra e deixe esfriar para marinar pelo menos 30 minutos, ou até durante a noite.

2. Em uma panela grande, aqueça o óleo de gergelim com as pimentas, o alho e o gengibre até que o óleo comece a borbulhar.

3. Adicione o frango e mexa um pouco em pedaços marrons em todos os lados. Adicione o vinho de arroz, o molho de soja restante e o açúcar. Mexa até ferver e cubra.

4. Deixe ferver em fogo médio-baixo até que o frango esteja pronto, cerca de 8 minutos. Adicione o feijão verde e manjericão e mexa. Cubra parcialmente e continue cozinhando por 5 minutos.

5. Adicione cebolinha e misture novamente.

6. Sirva com arroz branco.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais