Home Comida Crepes de morango caseiro com chantilly

Crepes de morango caseiro com chantilly

by admin

Algumas manhãs você acorda e deseja que você possa ter alguns deliciosos crepes da IHOP, mas você está com preguiça de ir até lá. Eu vou mostrar-lhe como fazer caseiro com todas as coisas que você tem em sua própria cozinha. Confie em mim, não há nada melhor do que crepes caseiros.

Crepes de morango caseiro com chantilly

Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo
2 ovos
1 xícara de leite evaporado
1/4 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 xícara de creme pesado
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
1 xícara de açúcar
1 xícara de água
1 1/2 xícaras de morangos picados
Açúcar em pó

instruções
Em uma tigela grande adicione a farinha e os ovos e misture-os. Em seguida, adicione lentamente o leite e misture tudo. Depois de adicionar o sal, manteiga e extrato de baunilha e misture bem. Pulverize uma panela com spray de cozinha antiaderente em fogo médio em um fogão. Despeje uma xícara de crepe na panela e comece a inclinar a panela em um movimento circular para criar um círculo perfeito. Deixe cozinhar por cerca de dois minutos, em seguida, vire e deixe cozinhar novamente por mais 2 minutos. Vire o crepe com uma espátula. Faça quantos você quiser. Em uma tigela gelada, adicione o creme de leite, o extrato de baunilha e o açúcar de confeiteiro. Bata com uma batedeira elétrica por cerca de três minutos até que comece a engrossar e formar picos. Cubra a tigela e deixe esfriar na geladeira. Em uma panela em fogo alto, adicione o açúcar e a água e deixe ferver. Lentamente adicione os morangos e reduza o fogo para ferver. Mexa por cerca de 10 minutos até engrossar e reserve. Agora para montar seus crepes. Despeje um pouco de xarope de morango dentro do crepe e enrole como um burrito. Então pegue um pouco de chantilly da geladeira por cima. Despeje um pouco de açúcar em pó também. Você também pode adicionar um pouco de xarope de bordo ou comê-lo sozinho.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais