Home Comida Receita de Ensopado de Búfalo

Receita de Ensopado de Búfalo

by admin

Receita de Ensopado de Búfalo

Sábado é geralmente o dia em que tenho muita coisa acontecendo com as atividades infantis, encontro com amigos, visitas e recados. Há um monte de correr e muito pouco tempo para preparar um jantar bem equilibrado que não consiste em sobras. Somos comedores bastante pontuais; se estou fora de uma hora nas refeições, isso torna a vida muito desagradável. A alimentação cronometrada é muito importante nesta casa e aprendi isso da maneira mais difícil.

Eu tinha carne ensopada de búfalos que eu estava morrendo de vontade de usar e aconteceu de ser horrível do lado de fora, o que significava mais tempo para andar pelas ruas da cidade. Fiz esse ensopado antes de sair de casa e o deixei cozinhando no forno em fogo lento. Foi ótimo entrar, sentir o cheiro de uma refeição caseira e saber que não precisei fazer nada a não ser usar três barrigas famintas.
Receita de Ensopado de Búfalo
Comecei com esta carne magra de búfalo de um fornecedor que um amigo meu me contou. O nome da loja é Gour-Mart e é um lugar fantástico para carne ao ar livre. Eu era como uma criança em uma loja de doces. (Eu vou postar mais sobre esta localização amanhã.)

Este ensopado é perfeito em um fogão lento em fogo muito baixo ou deixe ferver no fogão ou no forno. O gosto é ainda melhor no dia seguinte, se você tiver alguma sobra.

Ensopado de búfalo
4 colheres de sopa de azeite, óleo de coco ou gordura de bacon (reservei no café da manhã de sábado)
2 libras de carne de búfalo estufado
1/2 xícara de farinha de coco
1 colher de chá de sal marinho
1 colher de chá de pimenta moída
1 cebola muito grande, picada
4 dentes de alho picados
1 colher de sopa de alecrim picado
1 colher de sopa de tomilho picado
1 xícara de vinho tinto (você pode substituir a água ou mais caldo)
4 xícaras de caldo de carne
3 folhas de louro
3 varas de aipo picadas
3 cenouras, descascadas e cortadas em cubos
1 batata doce grande, descascada e em cubos
2 xícaras de cogumelos fatiados
3/4 de xícara de salsa picada

1. Em uma panela pequena adicione a farinha de coco, sal e pimenta e misture. Adicione a carne de búfalo e misture bem. Em um grande forno holandês adicione o óleo ou graxa de bacon e pedaços de búfalo; marrom em fogo médio alto. Quando marrom retire da panela e reserve.

2. Na mesma panela adicione a cebola, alho, alecrim e tomilho e refogue por 5 minutos. Adicione cenoura e aipo e continue a refogar por mais 5 minutos. Adicione o vinho tinto ou água e retire os pedaços marrons da panela. Deixe reduzir por 3 a 5 minutos. Adicione o caldo de carne e as folhas de louro e leve para ferver. Reduza o fogo e retorne o búfalo ao forno holandês e cozinhe por uma hora.

3. Adicione o aipo picado, cenoura, batata-doce, cogumelos e salsa e tempere com sal e pimenta. Continue a ferver por uma hora ou mais em fogo baixo. Se você estiver saindo para o dia, adicione tudo ao fogão lento e coloque-o na posição baixa.
Receita de Ensopado de Búfalo

Búfalo revestido com farinha de coco e temperos
Receita de Ensopado de Búfalo

Aproveite o seu domingo e fique quentinho!

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais