Home Comida Crumble de Maçã

Crumble de Maçã

by admin

Crumble de Maçã
Quem me conhece dirá que eu vivo para o outono. Os cheiros, as paisagens, longas caminhadas no ar fresco e a colheita do outono. Minha irmã tem um monte de grandes maçãs suculentas em sua árvore e ela continua enviando malas para minha casa. Esta é uma receita de crumble de maçã usando aveia, açúcar de coco (que é baixo GI) e farinha de trigo integral. Você pode usar espelta ou até mesmo farinha de amêndoa para mantê-lo sem glúten.

Eu acho que a parte mais importante de fazer este desmoronar é o tamanho da panela. Eu usei uma panela de 9 x 13 para que as maçãs cozinhem uniformemente e a cobertura tenha tempo para dourar e ficar realmente crocante. Este desmoronar é divino, sem dúvida.

Crumble de Maçã
10 xícaras de maçãs, descascadas, cortadas e fatiadas
1/2 xícara de açúcar de coco
3 colheres de sopa de tapioca
1 colher de chá de canela

Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Manteiga uma assadeira 9 x 13 polegadas. Misture as maçãs com a tapioca, o açúcar de coco e a canela numa tigela grande e deite na assadeira untada.

3 xícaras de aveia inteira
1 xícara de trigo integral ou farinha de espelta (farinha de amêndoa funciona muito bem)
1/2 xícara de açúcar de coco
1 colher de chá de canela
1/2 xícara de manteiga derretida
1/4 xícara de xarope de bordo
2 colheres de chá de baunilha
1 colher de chá de sal marinho

Em uma tigela grande misture a aveia, farinha, açúcar de coco, canela e sal marinho. Derreta a manteiga, adicione o xarope de bordo e a baunilha. Despeje a mistura de manteiga na mistura de aveia e mexa até ficar completamente combinado. Distribua uniformemente a mistura de aveia sobre as maçãs e asse até dourar aproximadamente 40 minutos. Sirva com sorvete de iogurte ou leite de coco.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais