Home Comida Tapioca e Chia Pudim

Tapioca e Chia Pudim

by admin
Tapioca e Chia Pudim

Aidan está no hóquei novamente este ano e está trabalhando duro no gelo e queimando algumas calorias sérias. É importante para mim ter certeza de que ele tem guloseimas saudáveis ​​e que ele pode usar os carboidratos extras ricos em amido disponíveis neste pudim. Apenas por precaução, esgueirei-me em sementes de chia para os seus benefícios nutricionais. Eu topo o pudim com frutas, que ele come primeiro para chegar ao pudim. No entanto, ele ainda se queixa de que ele prefere quando eu não coloque frutas por cima. Às vezes, mas nem sempre, eu rego um pouco de mel cru para mais alguns benefícios que o mel cru carrega.

As sementes de tapioca vêm da mandioca e são amido sem glúten. A farinha de tapioca é muito usada em panificação sem glúten. Acrescentei chia para dar a esse pudim uma dose oculta de ácidos graxos ômega-3, porque a própria tapioca não tem muitos nutrientes. A Chia tem mais ômega-3 do que as sementes de linho, é ótimo para fornecer energia e também é um antioxidante. As sementes de Chia, diferentemente das sementes de linhaça, não precisam ser moídas para obter seus benefícios.

Isso faz com que cerca de quatro porções eu acho. Esta é definitivamente a sobremesa de Aidans porque Ava acha que a tapioca é “olho de peixe”. Eu refrigero as sobras e adiciono um pouco mais de leite enquanto o aqueco em uma panela em fogo baixo até que esteja quente.

Tapioca e Chia Pudim
A chave para a consistência do pudim é imersão das sementes antes de cozinhar e lembre-se de mexer frequentemente ou constantemente para que não queime.

  • 1/2 xícara de tapioca pequena (não instantânea)
  • 3 1/4 xícaras de leite (eu usei leite cru, mas o leite de coco ou amêndoa funciona muito bem)
  • 1/4 xícara de xarope de bordo
  • Sal do mar de 1/2 colher de chá
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1/2 colher de chá de pó de baunilha (opcional)
  • 2 colheres de sopa de sementes de chia
  • mel cru para chuviscar por cima (opcional)
  1. Em uma panela de fundo pesado, mergulhe as sementes de tapioca em 1 xícara de leite. Deixe isso de molho por meia hora a 60 minutos. Adicione o restante do leite, sal marinho e canela. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre. A tapioca será feita quando as sementes ficarem opacas e não forem mais brancas. Agitar garante que a mistura não vai queimar, bem como risoto.
  2. Quando a tapioca estiver limpa e a mistura ficar espessa, retire do fogo e junte as sementes de baunilha e chia. Top com frutas, se você gosta ou apenas um fio de mel.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais