Home Comida Batata doce assada com molho de iogurte

Batata doce assada com molho de iogurte

by admin

Batatas fritas com batata doce temperada com molho de iogurte de limão

Batata doce assada com molho de iogurteAs batatas doces são uma das minhas favoritas vegetais – seu sabor doce e textura suave são uma vitória / vitória no meu livro. Muitas vezes eu vou agitar batata doce frita , mas eu estava procurando por um pouco de mudança, algo com um pouco de tempero. Lembro-me de ver uma receita (mas não me lembro onde) que emparelhou batata doce com canela e cominho, o que soou muito legal para mim. Então, depois de descascar e cortar algumas batatas, eu os joguei com um pouco de azeite, depois misturei um pouco de canela, cominho e sal e polvilhei por cima. Eu os coloquei no forno por cerca de 20 minutos, então virei, salpiquei mais temperos e os assou até ficarem crocantes – se você está cortando estilo é como o meu (irregular), alguns serão um pouco mais crocantes do que outros. Batata doce assada com molho de iogurte

Depois de tirá-los do forno, deixei-os esfriar um pouco enquanto fazia um molho super fácil. Eu sou um grande fã de usar o iogurte grego como molho para mergulhar – acrescenta um sabor fresco e refrescante que contrasta bem essas batatas fritas. Para este, eu simplesmente limpei metade de um limão, espremi um pouco de suco e combinei com algumas colheradas de iogurte.

O resultado é um crocante quente e temperado que tem a doçura ligeira esperada da batata-doce, mas é estimulado pelos sabores do cominho e da canela. Mergulhado no molho de iogurte de limão, é como uma festa em sua boca. E como mencionei anteriormente, é algo simples com grande sabor.

Batata doce assada batatas fritas com molho de iogurte de limão
faz 4 porções

2 batatas doces médias, descascadas e cortadas em fatias de 1/4 ”
2 colheres de chá de cominho
1 colher de chá de canela
2 colheres de chá de sal, de preferência maldon (se usar kosher reduza para 1 colher de chá e gosto, adicionando mais se desejar)
1 colher de sopa de azeite

molho de iogurte de limão
2 colheres de sopa de iogurte grego
entusiasmo de meio limão
1 colher de chá de suco de limão fresco
Preaqueça o forno a 350 °.

1
Combine cominho, canela e sal em uma tigela.

2
Coloque as fatias de batata-doce em uma assadeira e misture com o azeite. Delicadamente, polvilhe metade das especiarias sobre as batatas e coloque no forno por 20 minutos.

3
Virar a batata doce e polvilhe as especiarias restantes por cima. Asse por mais 15-20 minutos, até dourar e bem crocante. Alguns podem ser ligeiramente mais macios do que outros, mas o objetivo é ter uma rodada nítida.

4
Para fazer o molho, simplesmente misture o iogurte, as raspas e o suco de limão em uma tigela.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais