Home Comida Salada de quinoa marroquina com cenoura grelhada e abobrinha

Salada de quinoa marroquina com cenoura grelhada e abobrinha

by admin

Salada de quinoa marroquina com cenoura grelhada e abobrinha
Dizer que esta salada é incrível é um eufemismo. Eu amo comida marroquina e esta salada é tão cheia de sabor e perfeitamente equilibrada. É muito importante ter cenouras realmente boas. Sério, existem algumas cenouras ruins lá fora. Há cenouras Hotchkiss estão fora agora, se você pode encontrá-los como eu fiz no Planet Organic então vá em busca de algumas cenouras frescas de jardim. Pense local, fresco e cheio de nutrientes porque eles foram apenas colhidos. Esta salada funcionaria igualmente bem com berinjela grelhada ou mesmo batata-doce grelhada.
Salada de quinoa marroquina com cenoura grelhada e abobrinha

Eu sou questionado sobre a quinoa o tempo todo, porque é tecnicamente uma semente, mas considerada pela maioria como um grão. Eu acredito que a nutrição deve ser bem equilibrada e que as vitaminas e minerais provêm de plantas e animais e devemos ter uma variedade de ambos em nossa dieta.

Alguns indivíduos têm dificuldade em digerir quinoa, muito parecido com aqueles que têm dificuldade em digerir outros grãos. O problema com os grãos é que eles contêm ácido fítico, que consumido em grandes quantidades pode causar problemas digestivos e deficiências minerais. Uma maneira de neutralizar as enzimas encontradas em grãos que não são digeríveis é embeber grãos durante a noite ou germinar os grãos para facilitar a digestão e disponibilizar vitaminas e minerais para serem absorvidos. Eu molho minha quinoa antes de cozinhar em água filtrada e 1 colher de sopa de iogurte de cabra ou vinagre de maçã. Lave-o antes de cozinhá-lo e use 1/4 xícara a menos de água do que o normalmente necessário. É um passo fácil para permitir que o grão “prediga” antes de entrar no seu corpo.

Para mais informações sobre grãos de imersão, eu recomendo fortemente Nourishing Traditions por Sally Fallon. Eu tenho brincado com farinha de espelta e fazendo muffins por um tempo. Para mais informações sobre os grãos de imersão, o Lar Passionate Homemaking tem ótimas dicas.

Salada de quinoa marroquina com cenoura grelhada e abobrinha
Salada de quinoa marroquina com abobrinha grelhada e cenoura
adaptado de Green Kitchen Stories

  • 2 xícaras de quinoa, cozidas (de preferência encharcadas)
  • 1 colher de chá de canela
  • 1/4 de colher de chá de cardamomo
  • Sal do mar de 1/2 colher de chá
  • 1/4 xícara de hortelã picada
  • 1/4 xícara de coentro picado
  • 1/4 xícara de amêndoas cruas picadas
  • 3 cebolas verdes, fatiadas
  • 1/2 abacate, em cubos
  • 1/4 xícara de passas orgânicas
  • 1/4 xícara de azeite prensado a frio
  • 1/2 limão, espremido e entusiasmo
  • 3 – 4 cenouras grelhadas
  • 1 abobrinha grelhada
  • 3 dentes de alho finamente picados
  1. Prepare abobrinha e cenoura, adicione um pouco de óleo de coco, sal marinho e pimenta e coloque em uma cesta de grelhar ou diretamente na grelha. Grelhe até dourar, mas não cozido demais. Eles ainda devem ter alguma mordida. Acrescentei meu alho em alguns minutos antes que os legumes fossem feitos para dourar o alho ou você pode adicionar o alho aos vegetais quando eles saírem da grelha.
  2. Em uma tigela grande, adicione quinoa, canela, cardamomo, sal marinho, hortelã, coentro, amêndoas cruas, passas, cebola verde, azeite de oliva e suco de limão e misture bem. Dobre no abacate.
  3. Adicione os legumes e misture levemente. Decore com coentro.

* Para um sabor adicional, você pode torrar as amêndoas.

* Uvas são altamente pulverizadas, então use uvas passas orgânicas, se puder.

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais