Home Comida Frango assado mel com batatas e feijão verde

Frango assado mel com batatas e feijão verde

by admin

Frango assado mel com batatas e feijão verdeEu fiz minha primeira refeição para a semana de mercado ontem à noite e oh menino, estava delicioso. Eu decidi fazer frango assado com mel por algumas razões… é difícil dar errado e sempre há sobras para outra refeição durante a semana. Eu costumo seguir a receita de Jamie Oliver, que nunca decepciona, mas como não há limoeiros na minha região, eu fiz um pouco de improviso. Dei ao frango um bom pedaço de manteiga e recheei-o com tomilho e alho antes de colocá-lo no forno; depois, na metade, passei a revesti-lo com uma mistura de mel (colhida localmente) e manteiga. Isso, meus amigos, foi uma boa decisão.

O pássaro saiu todo dourado e crocante com sucos borbulhando ao redor dele e injetando as batatas com bondade. Eu esculpi, dei um gosto e foi perfeito. O mel deu um tom agradável de doçura, sem dominar as ervas frescas que eu tinha polvilhado nele e nele. Mmmmm… E as batatas, oh as batatas. Eles também adquiriram uma pequena sugestão de mel mas também ajudou crisp eles assim eles eram estaladiços no lado de fora e macio no lado de dentro. Eu tive que pegar um pouco de verde na refeição, então eu fervi um pouco de feijão verde e eles estavam apenas certos por conta própria.

Então a primeira refeição foi um super sucesso, com muitas sobras para usar no final da semana. Se você quiser melhorar seu frango assado, tente adicionar mel na mistura. Tão bom!

Frango assado mel com batatas e feijão verde

Mel Frango Assado com Batatas

1 frango inteiro
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de mel
alguns raminhos tomilho fresco
alguns ramos frescos alecrim
2 dentes de alho
6 batatas vermelhas

preaqueça o forno a 375 °
1
leve água para ferver em uma panela grande. adicione batatas e alho e deixe ferver por 12 min.
2
Escoe as batatas e torça-as no filtro.
3
Pegue o alho do filtro, juntamente com o tomilho e outras coisas na cavidade do frango.
4
slather o frango com 1 colher de sopa de manteiga e estourá-lo no forno por 45 minutos.
5
derreta o restante da colher de sopa de manteiga e adicione o mel a ela.
6
levante o frango e jogue as batatas na panela, cobrindo-as com os sucos. abrir espaço para o frango e colocá-lo de volta na panela.
7
Pincele a manteiga de mel sobre o frango e coloque-a de volta no forno. repita a cada 15 minutos duas vezes, para um total de mais 45 minutos no forno.
8
Deixe descansar por alguns minutos antes de esculpir. Apreciar! Frango assado mel com batatas e feijão verde

Related Articles

Leave a Comment

Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade. Ok, Obrigado Mais